Os aparelhos auditivos funcionam de forma diferente dependendo do sistema eletrônico utilizado. Os dois principais tipos são: analógicos e digitais.
Aparelhos auditivos analógicos: convertem as ondas sonoras em sinais elétricos que são amplificados. São ajustáveis, programáveis e construídos para atender às necessidades de cada usuário. Esse aparelhos analógicos têm o preço mais barato do que os aparelhos digitais.
Aparelhos auditivos digitais: transformam ondas sonoras em elétrica, porém antes de o sinal ser enviado para o amplificador convencional,passa por um mecanismo chamado conversor, o qual transforma o sinal elétrico em uma sequência de dígitos que são enviados para um microprocessador que efetuará as filtragens e a amplificação necessária. O circuito digital dá a flexibilidade para um audiologista em ajustar o aparelho às necessidades do usuário e aos ambientes certos. Estes aparelhos auditivos também podem ser programados para se concentrar nos sons provenientes de uma direção específica.
No comments:
Post a Comment