Tuesday, April 3, 2012

Estudos mostram que aparelhos auditivos melhoram a qualidade de vida


Hearing aids improve quality of life3Uma revisão científica de um grande número de estudos somado a outro estudo realizado nos EUA com usuários de aparelhos auditivos indicaram que o uso de próteses auditivas, melhora significativamente a qualidade de vida para pessoas com deficiência auditiva. As conclusões destes estudos são impressionantes. De acordo com um dos estudos realizados nos EUA com 1500 usuários de aparelhos auditivos revelou que nove em cada dez usuários afirmaram ter melhorado muito sua qualidade de vida, após o uso dos aparelhos auditivos.

O estudo indicou que 93% de todos os usuários de aparelhos auditivos experimentaram melhorias em sua qualidade de vida graças a essas próteses. Entre os aspectos melhorados incluem:

    • Comunicação Eficaz
    • A vida social
    • As habilidades de escuta em pequenos grupos
    • As relações pessoais em casa
O estudo também mostrou que usuários de aparelhos auditivos estavam mais autoconfiantes e relações de trabalho tinha melhorado com suas próteses auditivas. 

Os entrevistados foram particularmente satisfeito com o conforto de fones de ouvido, a clareza de som e a capacidade de ouvir em pequenos grupos. Os resultados poderiam ter sido ainda melhor se todos os participantes tivessem dois aparelhos. Um em cada sete usuários utilizava apenas um aparelho auditivo, apesar de sofrer uma perda auditiva nos dois ouvidos. 

31,5 milhões de americanos têm perda auditiva. Apenas um em cada quatro, ou 7,3 milhões usam aparelhos auditivos. Na Europa, em média, um em cada quatro ou uma em cada cinco pessoas que poderiam se beneficiar com estes dispositivos são utilizados. No entanto, para fazer o melhor uso da próxima geração de aparelhos auditivos é imperativo que você faça os ajustes fonoaudiólogos e especialistas em audição. 92% dos pesquisados manifestaram satisfação com a adaptação de próteses auditivas pelo especialista audiência. O estudo foi realizado por Sergei Kochkin American Institute of Hearing, Better Hearing Institute.

hearing-aid3Esta análise também foi publicada em um relatório científico, "Avaliação de Custos Sociais e Econômicos da deficiência auditiva." O relatório apresenta os resultados de um estudo exaustivo das pesquisas científicas sobre o impacto social e econômico da perda auditiva na Europa, Austrália e Estados Unidos. 


Pontos-chave sobre o impacto da prótese auditiva na qualidade de vida são:
    • Aparelhos auditivos melhorar a qualidade geral de vida da maioria dos usuários.
    • Usuários de aparelhos auditivos desfrutaram de uma melhor saúde geral do que os não usuários.
    • As famílias de usuários de próteses auditivas sentem que têm uma melhor função cognitiva do que os não-usuários, e são menos introvertido.
    • A principal vantagem do uso de próteses auditivas é na vida social dos usuários que participam em atividades de grupo e relações familiares.
    • Os deficientes auditivos com aparelhos auditivos têm mais autoconfiança, uma boa imagem de si mesmos e melhor ação comunicativa, resultando em maior auto-estima em geral, em comparação com aqueles que usam aparelhos auditivos.
    • Os aparelhos auditivos ajudam a reduzir a deterioração da atividade mental, como resultado da deficiência auditiva.
    • Os aparelhos auditivos podem restaurar a disfunção social, emocional e de comunicação causada pela deficiência auditiva.
    • Usuários de aparelhos auditivos são mais propensos que os não usuários a se engajar em atividades de grupo.
    • Aparelhos auditivos melhoraram muitos aspectos da vida emocional, e usuários de próteses auditivas são muito mais atentos e menos negativos nas relações pessoais que os não-usuários

No comments:

Post a Comment