Tuesday, February 14, 2012

10 RAZÕES PELA QUAL VOCÊ DEVE USAR 2 APARELHOS AUDITIVOS:

1. MELHOR COMPREENSÃO DE FALA: Somente com um aparelho auditivo, muitos ruídos e palavras podem soar semelhantes, utilizando dois aparelhos auditivos diariamente, tem-se uma melhor compreensão das palavras;
2. MELHOR COMPREENSÃO EM GRUPO: A audição seletiva é mais facilmente alcançada pelo uso de dois aparelhos auditivos do que de um só.
3. MELHOR HABILIDADE PARA LOCALIZAR A DIREÇÃO DO SOM: Com dois aparelhos auditivos, você está mais apto a dizer de qual direção os sons estão vindo e quanto distantes eles estão.
4. MELHOR QUALIDADE SONORA: Com dois aparelhos auditivos, você consegue uma sensação melhor de recepção balanceada do som e qualidade sonora.
5. MAIOR CONFORTO AUDITIVO: Usar dois aparelhos auditivos, requer menos volume do que usar somente um, isto acaba resultando em melhor conforto auditivo.
6. OUVIR É MENOS CANSATIVO E MAIS PRAZEROSO: Muitos usuários de aparelhos binaurais (nas duas orelhas), relatam que com dois aparelhos é mais prazeroso ouvir e participar de conversações, isto porque eles não tem que esforçar-se para ouvir com o melhor ouvido.
7. CONSERVANDO OS DOIS OUVIDOS ATIVOS, PRESERVA-SE A COMPREENSÃO DE FALA NOS DOIS OUVIDOS: Pesquisas têm mostrado que quando é usado somente um aparelho auditivo, o outro ouvido tende a perder sua habilidade para ouvir e entender.
8. MASCARAMENTO DO ZUMBIDO: Cerca de 50% das pessoas com zumbido nos seus ouvidos relatam melhora quando usam dois aparelhos auditivos.
9. PREFERÊNCIA DO USUÁRIO: Quando se proporciona a escolha de ouvir com um ou dois aparelhos, a grande maioria dos usuários escolhe dois aparelhos, quando tem uma perda nos dois ouvidos.
10. SATISFAÇÃO DO USUÁRIO: Pesquisas com mais de 5.000 usuários de aparelhos auditivos com perda auditiva bilateral tem mostrado que aqueles que usam dois aparelhos estão mais satisfeitos do que aqueles adaptados apenas com um. Da mesma forma que você usa dois olhos para ver com clareza, você precisa de dois ouvidos sadios para ouvir claramente. *Texto adaptado do "Binaural Hearing Aids", por Sergei Kochin.


No comments:

Post a Comment