Monday, February 20, 2012

Cuidados com Aparelhos Auditivos

CUIDADOS COM AS PILHAS

Use sempre pilha própria para aparelho auditivo e no tamanho correto antes de comprar.

Use somente pilha de Zinco (específica pra aparelho auditivo).

Antes de colocar a pilha nova retire o lacre (selo de proteção) e aguarde aproximadamente um minuto para utilizá-la da primeira vez;

Só retire o lacre quando for usar a pilha, para evitar que a pilha descarregue.

Sempre encaixe a pilha no compartimento da gaveta de pilha.

Evite deixar várias pilhas juntas ou contato com objetos magnéticos (imãs), para que não descarregá-las.

Tenha sempre uma pilha reserva por perto.

Guarde as pilhas em local seco, seguro e fora do alcance de crianças e animais.

Nunca jogue sua pilha descarregada no lixo comum, leve para um posto de recolhimento (informe-se com a sua fonoaudióloga).



CUIDADOS COM O APARELHO

Manuseie sua prótese com as mãos limpas e secas, com cuidado, em cima de uma mesa, cama ou poltrona, para evitar danos e quedas.

Proteja o aparelho auditivo da umidade. Remova-o da orelha antes de banhos, duchas e mergulhos. Não o deixe no banheiro, onde pode sofrer danos causados pela umidade. Seque a transpiração dentro e em volta da orelha regularmente. A umidade pode danificar o circuito eletrônico do aparelho auditivo. Recomendamos que o compartimento da pilha seja aberto à noite, bem como o uso do desumidificador.

Proteja-o do calor. Jamais deixe seu aparelho auditivo onde possa ser danificado pela ação do calor extremo. Proteja-o da luz direta do sol (em casa e no carro estacionado) e não o deixe perto de radiadores.

Mantenha o aparelho auditivo em local seguro. Quando não estiver usando, mantenha-o sempre no estojo ou no recipiente especial secante (desumidificador). Tire as pilhas se não for usá-lo por algum tempo.

Nunca coloque o aparelho solto no bolso, para não perdê-lo ou danificá-lo.

Mantenha seu aparelho auditivo fora do alcance das crianças e bichos de estimação, pois podem colocar na boca, mastigá-los e até engoli-los Os cachorros ficam irritados com a microfonia (apito), e também são atraídos pelo cheiro do dono.

Evite contato com maquiagem e spray de cabelo. As finas partículas produzidas pelas mesmas podem facilmente bloquear a entrada do microfone. Sempre retire seu aparelho auditivo antes de usar esses produtos.

Limpe o aparelho auditivo com cuidado, com um pano macio e seco. Álcool, solventes e multiusos podem danificar o circuito eletrônico.

Jamais tente consertar o aparelho auditivo, leve-o para avaliação (a cada 6 meses). Chaves de fenda e óleo podem ser fatais para o aparelho auditivo. O simples toque nos componentes eletrônicos pode causar danos irreparáveis.




No comments:

Post a Comment