Monday, January 30, 2012

Alta tecnologia em aparelhos auditivos

A audição nos proporciona uma noção geral do que está à nossa volta. É também uma das grandes responsáveis pelo nosso equilíbrio motor. Quem sofre de surdez sabe o quanto são importantes os aparelhos modernos e inovadores existentes no mercado, que oferecem cada vez mais, conforto e uma vida "normal". Nesta semana foi inaugurado em Cuiabá o Centro Auditivo Telex, empresa que atua especificamente com aparelhos auditivos de última geração.


A fonoaudióloga e proprietária da filial em Mato Grosso, Keyla Cristhina de Miranda Castro, conta que hoje estão sendo muito utilizados os aparelhos com tecnologia digital, inclusive com uso de inteligência artificial. "Utilizamos softwares muito avançados que nos permitem ajustar o aparelho de forma que fique o mais próximo possível da audição natural. Todos são programados e ajustados através do uso de computadores e programadores específicos", diz.


Segundo Keyla, as mais novas tecnologias em aparelhos auditivos são a inteligência artificial, a adaptação aberta sem o uso de moldes, os microfones direcionais, o uso da técnica wirelless na adaptação binaural e o epoq.


"A inteligência artificial permite que o aparelho funcione de acordo com as necessidades e desejos do usuário. Para isso, contém detecção, análise e processamento de sinal avançados, de forma a priorizar a fala e similar ao cérebro humano. O objetivo é otimizar a razão entre fala e ruído", explica. "Cada adaptação pode ser individualizada, visando atender a necessidade específica do paciente, de acordo com o grau e o tipo de perda, a idade e a atividade social.


A adaptação aberta consiste em uma espécie de molde disponível em diversos tamanhos que se encaixa em todos os tipos de condutos auditivos. "Ele atende pessoas com perda auditiva em rampa, isto é, quando o paciente tem dificuldade na percepção de sons agudos e os sons graves estão preservados", esclarece. Esse tipo de adaptação permite amplificar somente esses sons, tornando a qualidade sonora mais agradável e sem o indesejável efeito de oclusão. O microfone direcional fica localizado dentro da prótese auditiva de forma que são capazes de captar a onda sonora vinda de qualquer direção.


A tecnologia wireless é um sistema que realiza a conexão entre dispositivos eletrônicos sem uso de fios. "Em relação ao epoq, é uma prótese auditiva desenvolvida para pacientes com perda auditiva bilateral. O que acontece com essas próteses é que elas vão funcionar simultaneamente, isto é, a configuração presente em um aparelho auditivo será transmitida ao aparelho do outro ouvido permitindo um equilíbrio entre eles", define. Outra vantagem é o tamanho dos aparelhos cada vez menores e mais confortáveis.


"O trabalho dos centros auditivos é de fundamental importância quando falamos de qualidade de vida, relacionamento e comunicação. É através da audição que desenvolvemos a linguagem, a integração social além de ser muito importante para a segurança do indivíduo, pois desde muito cedo as funções auditivas são um sistema de aviso que nos informam do bem estar e da estabilidade do nosso envolvimento", reflete. Qualquer grau de surdez pode ser solucionado, desde que se tenha um mínimo de resíduo auditivo.




Para adquirir seu aparelho auditivo pagando valores muito inferiores aos praticados no Brasil, entre em contato conosco através do nosso Atendimento: 0800-020-4920.
Visite também nosso site: http://www.fixmyhearing.com/index2.php

Conheça nossa página no FaceBook: http://www.facebook.com/hearing.dizziness
Siga-nos no Twitter: @HearingBrasilE-mail: escute.melhor@gmail.comAtendimento em Português 24h por dia.


No comments:

Post a Comment