Friday, January 20, 2012

Na Disney, Obama afirma que vai facilitar vistos para turistas do Brasil

Iniciativa do presidente americano tem como objetivo aumentar o número de empregados do turismo no país

Iniciativa do presidente americano tem como objetivo aumentar o número de empregados do turismo no país

Comentários
Barack Obama discursa na Disney, na frente do castelo da Cinderela (Foto: Haraz N. Ghanbari/AP)
O presidente americano Barack Obama afirmou nesta quinta-feira, dia 19, que vai diminuir os entraves para a entrada de turistas brasileiros e chineses nos Estados Unidos. Ele assinou uma ordem executiva que pretende agilizar em 40% o processo de aprovação de vistos em seus consulados nesses países. O objetivo, segundo Obama, é aumentar o número de empregos no Turismo. O processo, desde o pedido de visto, seria avaliado a até no máximo três semanas. 
A declaração foi dada durante discurso no parque temático da Disney, o Walt Disney World, em Orlando, na Flórida. O presidente americano falou ao povo em um palanque montado à frente do castelo da princesa Cinderela, personagem da Disney.
"A América está aberta para negócios", afirmou o presidente americano aos jornalistas, segundo agências internacionais. "Mais dinheiro gasto por turistas significa mais negócios e mais empregos", afirmou. Ainda segundo Obama, os Estados Unidos deveriam ser "o maior destino de turistas no mundo". 
Obama deu ordens para os chefes dos departamentos de Comércio e de Interior para que facilitem a entrada de turistas nos Estados Unidos. Cálculos da Casa Branca dão conta que mais de 1 milhão de empregos podem ser criados no país na próxima década se os EUA aumentarem sua fatia no mercado mundial de turismo. Segundo relatório da Casa Branca, viagens e turismo representam cerca de 2,7% do PIB americano e sustentaram 7,5 milhões de empregos em 2010. 
O presidente democrata Barack Obama se prepara para enfrentar a reeleição no fim de 2012, e o discurso serve também para desviar o foco da imprensa das prévias do Partido Republicano, o assunto do momento na política dos Estados Unidos.


No comments:

Post a Comment