Thursday, March 15, 2012

Aparelhos Auditivos "Behind the Ear (BTE)"(Por trás da orelha)

bte hearing aidsAparelhos auditivos BTE talvez sejam do tipo mais conhecido graças ao seu perfil popular. Como seu nome sugere (Por trás da orelha), estes dispositivos ficam situados por trás da concha da orelha e alimenta o tubo dentro do canal.  Seu tamanho permite aos fabricantes incluirem características como controle de volume, e botões de ligar e desligar.

Os modelos modernos, não são aqueles gigantes com eram seus antecessores e vem cada vez mais ágeis e com atraentes opções. Ao contrário dos modelos menores  que se encaixam dentro do canal auricular, eles permitem a passagem natural do ar, então os usuários não sentem o ouvido entupido, ou desligado do mundo exterior.

O modelo BTE possui três partes discretas, a case(aparelho em si), o tubo, e o molde auricular. A Case, é a parte em forma de gancho que fica por trás da orelha e faz o trabalho de decodificação do som. Seu posicionamento o torna mais propenso à ruído do vento seja lá quando ventos rápidos passam por sua orelha.

Ondas de áudio viajam da Case através do tupo até o dispositivo auricular dentro de seu ouvido, o que é essencialmente um plug feito para situar-se exatamente na abertura do canal.

OTE, ou modelos de encaixe aberto, são menores que aparelhos BTE  e funcionam um pouco diferente. O tubo nesses modelos são feitos para ser tão pequenos quanto possível ainda dispondo de som adequado. Ele viaja mais profundamente dentro do canal e usa um um suave e moldado domo(engate) para segurá-lo no local.

A vantagem deste tipo de tecnologia é que impede oclusão(entupimento e eco), aquele som abafado que você ouve sua própria voz quando suas mãos estão pressionadas contra suas orelhas. Contudo, aparelhos OTE tem inconvenientes. As duas maiores preocupações são o vazamento de som do canal do ouvido e os problemas inerentes que esse vazamento causa aos aparelhos auditivos.

Aparelhos Auditivos BTE são ideais para aqueles com perda auditiva de moderada para grave.



No comments:

Post a Comment