Wednesday, March 14, 2012

Reparos em aparelhos auditivos.


 hearing aid repairs

A necessidade de reparos em aparelhos auditivos pode ser uma realidade assustadora. Você se levantou esta manhã, colocou seus aparelhos auditivos, e... nada. Seus aparelhos auditivos não funcionam, estão com som distorcido ou fraco. O quê você pode fazer? Será caro? Quanto tempo você vai ficar sem seus aparelhos? Antes que você entre em pânico há algumas coisas que você mesmo pode checar. Frequentemente uma nova bateria ou uma limpeza rápida pode reparar completamente seus aparelhos auditivos!

Primeiro, cheque a bateria. A tampa da bateria está completamente fechada? A bateria está corretamente inserida? A bateria é do tamanho correto? Se você tem um testador de baterias, assegure-se de que a bateria está fornecendo energia suficiente. Tente mudar as baterias. O problema pode ser tão simples quanto uma bateria nova.

Se as baterias parecem não serem o problema, faça uma inspeção visual no seu aparelho. Alguma das aberturas está obstruída com cera ou outros detritos?  Se sim, este pode ser um rápido reparo doméstico. Cuidadosamente tente remover a cera ou detritos usando as ferramentas fornecidas no ato da compra de seus aparelhos auditivos. Segurando o aparelho de cabeça para baixo, use o removedor de cera ou pequeno fio para suavemente remover a cera e detritos. Se seu aparelho auditivo possui um retentor de cera, substitua-o se possível. Direcione o aparelho afastando-o de você e suavemente escove a parte de metal do microfone.

Se você vive em um clima úmido ou é propenso a transpiração, você pode querer também manter seus aparelhos auditivos em um estojo seco apropriado para os mesmos, ou usar um desumificador. Avarias do equipamento podem estar relacionadas à umidade dentro dos aparelhos e muitas vezes podem ser sanadas dessa forma. Se não há um desumificador disponível, tente armazenar os aparelhos sem as baterias em um estojo com arroz seco durante a noite.

Se o problema parece mais complicado, não tente consertar seus aparelhos sozinho. Contate seu Otorrino para melhor diagnóstico. Tentar corrigir problemas mais complexos em casa pode levar a danos mais graves e à necessidade de reparos mais demorados e caros.




No comments:

Post a Comment