Wednesday, March 28, 2012

Higene do Ouvido

O cuidado de todos os órgãos de nosso corpo é essencial para levar uma vida saudável e evitar ter que ir ao médico. Por isso, daremos algumas dicas para a higiene do ouvido, para que sempre os tenha limpos e saudáveis.
Às vezes não lhe damos a importância que merecem, mas os ouvidos nos dão muitas das coisas boas que temos, por isso devemos cuidar deles como merecem.
Uma das primeiras medidas que deve ter em conta para a correta higiene dos ouvidos passa pela forma de limpar: nunca utilizar bastões de algodão, já que podem empurrar a cera e formar uma tampa. Também não pode usar nenhum objeto que possa infectar o ouvido.
ouvidoAproveite para limpar os ouvidos quando estiver debaixo do chuveiro, já que estão úmidos e é mais fácil os limpar. Um dos melhores jeitos para limpar os ouvidos é utilizar soro fisiológico, que atua por si sozinho desfazendo o cerúmen formado no ouvido. Isto evitará ter que recorrer aos bastões de algodão, às unhas ou a qualquer outro objeto.
Um jeito de conservar a sua audição é não utilizar fones de ouvido como aparelhos tocadores de Mp3 que são negativos para a saúde deste precioso órgão. Entre alguns dos motivos encontrados, um deles é produzirem cerúmen e provocarem perda de audição. Por isso, evite na medida do possível o uso destes gadgets.


No comments:

Post a Comment